quarta-feira, dezembro 13, 2006

Liberdade

Ontem meu irmão voltou pra casa, depois de quase 4 meses preso. Minha família está radiante de felicidade É quase inacreditável que estamos chegando no final desta etapa tão difícil da nossa vida. Sexta ele tem audiência e pode voltar a ser preso, mas estamos felizes hoje e aconteça o que acontecer, vamos deixar pra depois.
Fazendo um balanço destes ultimos meses, vejo que ninguém aqui em casa é o mesmo. Sofremos demais e mudamos e, só o tempo dirá se foi pra melhor.
Eu me vejo mais realista, não condeno mais as pessoas com pré-julgamentos e nem pós-julgamentos. Aprendi que somos todos seres humanos que podem errar.
Acredito também que agora sei viver o momento sem me preocupar tanto com o que vem depois. Não estou inconsequente, mas entendi que não adianta eu querer viver num momento legal do passado ou querer pular uma etapa e ir para o futuro, tenho que viver agora e se o agora não está legal, vou viver este momento da melhor forma possível.
Estou conversando com minha mãe a respeito de criarmos um grupo de apoio para as famílias de detentos, principalmente as mães. Ô raça que sofre pra KCT! Primeiro elas vêem seus filhos estampados na 1ª pagina de jornais como bandidos, elas sofrem mais que os filhos presos e depois ainda tem que sofrer humilhações nas revistas, audiências etc etc. Queria dizer para os policiais, advogados e pra quem quiser ouvir que as mães não são culpadas e, elas já estão sofrendo demais, ninguém precisa potencializar o sofrimento delas. Eu quero ajudar estas pessoas. Quando a gente passa por isso é que passamos a olhar pro lado e ver que tem muita gente sofrendo igual.
Agora falando de emagracer. To voltando a pé do trabalho... nem acredito q to conseguindo hehehehehe. Uma hora de caminhada com varias ladeiras para subir... Eu entro na minha calça jeans!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Laura...foi como eu já te disse, vivi uma situação assim e sei como é dificil, só quem passa sabe a dor que é ver alguém querido preso. Fico MUITOOOOOOOOOOOO feliz em saber q seu irmão está agora com vcs, se Deus quiser ele naum voltará mais a ser preso :)
Andar faz muito bem, foi assim q emagreci bastante, apenas caminhando, beijocas pra vc!!!!

9:00 AM  

Postar um comentário

<< Home